A Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia – FACEB foi criada em 15 de julho de 1964, para articular e coordenar a atuação das associações filiadas, representando e defendendo seus interesses, contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento do associativismo e do empreendedorismo no Estado da Bahia.

A Juceb possui o maior banco de dados empresarial da Bahia e é responsável pela abertura, alteração e fechamento de empresas. Para atender aos usuários, possui sete pontos e atendimento em Salvador, incluindo a sua sede, e 34 no interior do Estado.

O SINDICOM – Sindicato do Comércio Varejista de Senhor do Bonfim, atua na representação e defesa dos interesses de empresas de diversas categorias econômicas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Senhor do Bonfim é uma associação de classe, sem fins lucrativos, sem filiação política, partidária ou religiosa. A entidade aproxima os diversos segmentos varejistas para tratar de interesses comuns ao comércio, propiciando um clima de cooperação e troca de informações e ideias.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.